Snowland Com Bebê / Crianças: Vale a Pena? Melhores Dicas

Quer saber se vale a pena conhecer o Snowland com bebê ou crianças? Então, chegou ao lugar certo!

O parque temático de neve Snowland foi inaugurado no ano de 2013 e desde então se tornou um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha (Gramado e Canela), no Rio Grande do Sul, e não pode ficar de fora do roteiro de quem conhece a região.

Na montanha de neve do Snowland é possível esquiar, praticar snowboard e muitos outros esportes de inverno, além de patinar na pista de gelo. São 16 mil m², sendo que 8,1 mil m² são dedicados a essa experiência com a neve.

Por isso, essa é uma oportunidade única para ter o primeiro contato com esse universo, mesmo em um país tropical como o Brasil, e sentir o gostinho de brincar na neve.

Mas e quanto aos bebês e crianças pequenas, por exemplo, de até 3 anos? O Snowland é um local adequado para esse público? É exatamente isso que iremos observar agora.

Quais são as principais atrações da Snowland?

Snowland
marinasette (Flickr)

Vale lembrar que o parque fica localizado na rodovia RS 235 (responsável por ligar Gramado à Nova Petrópolis), mais especificamente na Rua Linha Carazal, em Gramado (RS), a 107 km de Porto Alegre.

E para conseguir observar se vale a pena conhecer o Snowland com bebê ou criança, o primeiro passo é realmente entender um pouco mais sobre os seus atrativos.

Acompanhe!

Montanha de Neve

Sendo um dos principais atrativos do parque, a Montanha de Neve é formada por neve de verdade e se destaca por ser a primeira e única do Brasil com essas características.

Ela possui temperaturas por volta dos -5° C e -3° C e é ideal para a prática de diversos esportes radicais, garantindo a diversão para toda a família:

  • Esqui – na montanha de neve da Snowland, é possível agendar aulas de esqui e descer os seus mais de 120 metros de extensão esquiando;
  • Snowboard – assim como o esqui, o snowboard também faz parte das aulas de esportes oferecidos para a prática na montanha;
  • Tubing – o tubing é um passeio em boias gigantes, onde toda a família pode descer quantas vezes quiser a Montanha de Neve, mantendo toda segurança necessária;
  • Winter Park – para quem quer um pouco mais de dificuldade, o Winter Park é uma pista de obstáculos, como corrimãos e caixotes.

Vilarejo Alpino

O Vilarejo Alpino é realmente a primeira visão que se tem do Snowland a partir da entrada. Ele chama a atenção por sua beleza, uma vez que tem uma forte inspiração nos vales suíços.

Por lá, é possível realizar atividades como:

  • Pista de patinação – ideal para quem quer ter a experiência de patinar no gelo e deslizar na pista do Snowland. Tudo isso com o apoio de profissionais e com os itens básicos para a atividade inclusos no ingresso;
  • Espetáculo de Patinação Artística – o parque também conta com a apresentação de espetáculos de patinação no gelo, com nomes como o de Ruanh de Oliveira e Deborah Vale Bell.

Ice Motion

O Ice Motion é um túnel radical, com cerca de 90 metros de extensão, que fica ao fundo da famosa Montanha de Neve. Por lá, é possível descer quantas vezes quiser e sentir a experiência única dessa aventura.

Castelinho

Para quem vai conhecer o Snowland com crianças, o Castelinho é um atrativo perfeito. Nele, é possível realizar atividades como o tubing infantil, pistas de deslizar no gelo e bóias. Tudo isso em um cenário repleto de bonequinhos de pinguins.

Espaço Kids

Já para quem vai para o Snowland com bebê, o parque temático oferece um maravilhoso Espaço Kids, voltado para as crianças com idades entre 0 e 7 anos.

Esse é um ambiente bem descontraído, com muitas brincadeiras para os pequeninos, garantindo toda a segurança necessária.

Caverna do Yeti

A Caverna do Yeti é também outro atrativo bastante conhecido do Snowland em Gramado. Essa é a oportunidade perfeita para conhecer o lendário homem das neves, que habita a Montanha de Neve do parque, e tirar uma foto profissional ao seu lado.

Casas Interativas

As Casas Interativas integram a área de alimentação do parque, se diferenciando por entregar casas temáticas, onde é possível bater na porta, tocar a campainha, observar bonecos interativos e ouvir sons variados.

Ice Games

Para quem curte jogos eletrônicos, Ice Games é uma área voltada especialmente para essa prática. Por lá dá para brincar com toda a família com o bamba, fliperama, Playground Kids e muito mais.

Pode levar bebê no Snowland?

Em termos práticos, o parque temático Snowland não apresenta restrição de idade para o acesso ao seu complexo em si. Então, sim, pode levar bebê para o parque.

No entanto, isso não significa que os pequeninos tenham livre acesso a todos os atrativos do local. Uma boa parte das atrações apresenta restrições de tamanho, calçado ou até mesmo idade para que o visitante possa participar.

Para atender esse público, existem espaços apropriados para os bebês e crianças menores, que garantem sua segurança e diversão.

O que fazer no Snowland com bebê/crianças?

O que fazer no Snowland com bebê/crianças?
Fonte: Luis Afonso (Flickr)

O Snowland é um parque de neve completo em Gramado, Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. Ele consegue oferecer opções de atrativos para toda a família.

Sejam bebês, crianças, adolescentes ou adultos, o parque possui áreas especiais capazes de atender às expectativas e necessidades desses públicos.

É inegável, é claro, que os principais atrativos se voltam mais para o público a partir de crianças maiores, que conseguem aproveitar tranquilamente os esportes de inverno e as atividades de nível moderado de dificuldade.

Afinal, como já mencionado, há restrições ligadas principalmente ao tamanho do usuário e também ao número do seu calçado.

Por exemplo:

  • Montanha de Neve – apenas crianças com idade acima de 1 ano podem entrar na montanha, sempre acompanhadas por um responsável;
  • Esqui – é necessário calçar, pelo menos, 28. Além disso, a altura mínima é de 1,15 m;
  • Snowboard – é necessário calçar, pelo menos, 28. Além disso, a altura mínima é de 1,15 m;
  • Tubing – a altura mínima é de 1,15 m;
  • Patinação no Gelo – é necessário calçar, pelo menos, 28. Além disso, a altura mínima é de 1,15 m;
  • Ice Motion – a altura mínima é de 1,30 m;
  • Castelinho – altura entre 0,90 m e 1,30 m, e sempre acompanhado por um responsável.

Assim, as crianças que tenham uma altura superior a 1,15 m já conseguem ter acesso a praticamente todos os atrativos do parque, o que torna o passeio no Snowland com crianças uma aventura bastante agradável, com muitas opções.

Para os pequeninos e bebês, as opções dentro do parque são reduzidas, mas há alternativas de espaços kids e outras áreas que eles podem frequentar, sempre com o cuidado integral de monitores especializados e treinados.

Além disso, a própria experiência de vivenciar o contato com neve de verdade é algo que vale a pena destacar.

Prós e contras do Snowland com bebê/crianças

Pontos positivos

Conhecer Snowland com os filhos é uma experiência realmente única em Gramado/RS. Afinal, o parque conta com a única montanha de neve do país, sendo uma oportunidade perfeita para quem ainda não teve esse contato com o gelo.

Adultos e crianças conseguem se divertir nos atrativos e se deslumbrar com a neve de verdade da montanha. Além, é claro, de participar de muitas outras atividades em família, seja patinar, esquiar ou curtir a neve de outra maneira.

E mesmo para os bebês o passeio vale a pena, já que reserva o contato, geralmente inédito, com a neve, sendo uma opção de atração que não se encontra em qualquer lugar.

Pontos negativos

Como foi possível observar, embora não haja uma idade mínima para entrar no parque, os principais atrativos do Snowland apresentam restrições para o público menor, principalmente os bebês e crianças muito pequenas.

O ideal é que se tenha uma altura superior a 1,15 m, garantindo o acesso a praticamente todos os passeios de destaque, como esqui, snowboard e patinação.

Vale lembrar também que é um local bastante frio, mesmo mais distante da montanha de neve.

O Snowland com bebê/crianças vale a pena?

O Snowland com bebê/crianças vale a pena?
Fonte: MTur Destinos (Flickr)

Sendo um parque único no país, o Snowland é um destaque pela grande quantidade de atrativos de inverno que ele oferece. Com um frio que chega facilmente aos -5 °C, é uma das viagens mais inesquecíveis para quem ainda não teve nenhum contato com a neve.

Além disso, nas áreas de alimentação, é possível saborear um delicioso chocolate quente e muitos outros pratos para lanches, reforçando as energias, mesmo de quem já tomou um café da manhã reforçado.

Levando em consideração o contexto geral, o Snowland apresenta um nível de dificuldade moderado em seus atrativos. No entanto, as crianças a partir de 1 metro e 15 centímetros já conseguem aproveitar tranquilamente a grande maioria desses passeios.

Assim, é inegável que a visita ao parque vale muito a pena para esse público, e também para os adolescentes e adultos.

Já para quem quer visitar o Snowland com bebê, é preciso ter ciência de que as atrações de maior adrenalina, como esqui, patinação ou snowboard, não se adéquam a essa faixa etária por questões de segurança.

Mesmo assim, vale a pena a visita pela experiência, com acesso a outros atrativos do parque de neve, mais adequados e seguros para os pequeninos, como o Espaço Kids.

Aliás, é interessante também você descobrir se vale mais a pena comprar o ingresso para o Snowland com antecedência ou na hora. Falamos sobre isso aqui no blog.

Esperamos que essas informações possam ajudar você a tomar a melhor decisão! Confira mais conteúdo relacionado aqui no blog da Tour Fácil e compre já seus ingressos.

Deixe um comentário

Ingressos de passeios e experiências com desconto + cashback. Economize muito.